terça-feira, 18 de dezembro de 2007

"Sabes o que é o RJIES?"

7 comentários:

LK disse...

Gosto da edição. Gosto ainda mais da montagem...
Tenho pena.
Pena que a ESCS seja o que se vê no filme mas mais pena ainda que o de bom que pode crescer nesta escola se desvie no caminho e acabe como algo menos autruísta.
Esperemos que não, que tenha sido só uma momento de edição...
Cumprimentos,
Bruno Reisinho
Nº 3668

Anónimo disse...

Ora, vocês são uns meninos muito engraçados. Sei que uns quantos de vós estudam jornalismo. Mas será que conhecem a palavra manipulação? Se queriam um vídeo propagandístico de ataque à comunidade escsiana, parabéns, conseguiram-no. Se o que queriam era dar a conhecer a realidade do que é a informação dos alunos sobre o RJIES, então fizeram um péssimo trabalho.
A ESCS não é feita de gente ignorante, sem conhecimentos do que é a realidade académica. Há muita gente nesse patamar, mas também não são assim tão poucas as pessoas com a noção do que se passa à nossa volta.
Com um bocadinho mais de jeito, talvez tivessem feito um vídeo realmente ilustrativo do que são os alunos da ESCS e os seus conhecimentos sobre a intervenção académica.
Aprecio o vosso esforço no sentido de fazer algo pelos alunos e pela escola, mas não é assim que chegam lá.
Cumprimentos.

A Farpa disse...

As entrevistas que fizémos foram aleatórias e até ficámos surpreendidos com as respostas que obtivemos. Para além desta colocámos outras questões sobre a ESCS. (a publicar em breve)
O desconhecimento geral sobre o rjies é uma realidade. Com este video pretendemos somente alertar para isso, sem complexos, chamando a atenção para os posts que se seguem e que explicam o que é o rjies. Da mesma forma, no fim de cada entrevista, explicámos aos entrevistados o que era o rjies.

"Queremos ser uma fonte de informação para fomentar a discussão"

Cumprimentos a tod@s!
A Farpa

P.S: é na boa identificares-te, "a mim não me enganam" ;)

Grupo de Acção Estudantil do ISCTE disse...

Muito bom!
Muito boa ideia!
Sinceramente, não vale a pena andarmos a falar, e a dizer que coisa triste é verificar que ninguém sabia o que era o RJIES.
Agora já sabem! E graças a este video!
Parabéns!

margarida santos (GAE - ISCTE)

Ana Bastos disse...

Muito fixe!

O que vocês mostram é mais ou menos o que se passa em todas as escolas. A informação pura e simplesmente não chega!
O que importa é informar e discutir, como dizem. E vocês conseguiram fazê-lo.
Parabéns! :)

Anónimo disse...

fiquei confuso..vou ser sincero, a intenção do video seria realçar o facto de a divulgação do rjies ter sido praticamente nula..ou a de caricaturar e criticar alunos das escs?! é que a barreira entre uma e outra hipotese é tão ténue que ainda não consegui chegar a uma conclusão...

enalteço a vossa "luta" e espero que a consigam levar a bom porto, pois a comunidade académica precisa de alunos interessados e activos, no entanto penso que não é este o modo mais correcto de "combater".

se estão contra a falta de divulgação...então divulguem-no, pois eu pensei que fosse aprender um pouco com o video e...

de qualquer modo, boa sorte!

Anónimo disse...

"se estão contra a falta de divulgação...então divulguem-no"

percebo que o título do vídeo possa ser enganador, mas alguém se está a dar ao trabalho de ler os posts que se seguem ao video??

como já foi dito, este vídeo so quer chamar a atenção para o assunto e para os textos sobre o RJIES que lhe seguem!

considero-me um desses "alunos interessados e activos" - faço parte d'A Farpa, onde estão os únicos alunos em toda a escola que tentaram discutir e divulgar o RJIES (um assunto que nos interessa a todos). E que, como é óbvio, continuarão a tentar.

Adorava que nos dessemos todos ao trabalho de fazer comentários, quaisquer que fossem, ao texto sobre o rjies em vez de o fazermos aqui. Era tão mais útil e tão mais interessante!

De qualquer forma, obrigado pelo incentivo! fica o desafio ;)
abraço!