quarta-feira, 21 de novembro de 2007

A ESCS nas notícias

Na semana passada, distribuímos pelos bares do -1 e do 3 pequenas cópias de recortes de jornais, nos quais a nossa escola aparece em destaque. Não é pelos melhores motivos. A ideia foi simplesmente a de chamar a atenção e suscitar a curiosidade, e assim antecipar a apresentação d’A Farpa.

Eis os excertos das notícias:

Buraco orçamental no ensino politécnico
Ordenados de professores da Escola Superior de Comunicação Social em risco
Docentes foram informados que ordenado e subsídio de Dezembro estavam em risco. Escola diz que já resolveu, mas a incerteza permanece.

Dezembro sem ordenado, sem subsídio e o adiamento da assinatura dos contratos do ano lectivo que já está a decorrer como prendas de Natal. São estes os cenários que estão a tirar o sono aos professores da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) de Benfica.
O presidente do Conselho Directivo da ESCS, António Belo, informou os docentes que a escola ficou sem dinheiro para os vencimentos e subsídios de Natal de Dezembro, depois de pagar os descontos, de 7,5%, à Caixa Geral de Aposentações (CGA).
Ao Expresso, António Belo garante que tudo está resolvido. “Entretanto, os 207 mil euros necessários para pagar Dezembro e o 13º mês já vieram do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL)”, que anteontem terá aprovado a transferência da verba, o que faz com que os contratos também estejam assegurados. “Só assim foi possível finalizar o processo burocrático dos contratos de trabalho, que são renovados anualmente, porque é necessário existir a garantia de que podem ser pagos todos os meses até ao fim do ano”. ”

in Expresso 10 de Outubro de 2007


Aumentos gerais das propinas nas licenciaturas vão até 22%
Universidades e politécnicos do Estado registam várias subidas abruptas, tendo 18 delas a propina máxima legal: 949 euros.
(...)

No seio do Instituto Politécnico de Lisboa ocorre um caso insólito: na Escola Superior de Comunicação Social os serviços académicos informaram que a propina era de 921 euros no ano passado, sendo que agora é de 950 euros para alunos do primeiro ano (desce depois para quem transita de ano). Nos dois casos, trata-se de um arredondamento para cima dos máximos legais.

in Jornal de Notícias 21 de Setembro de 2007


"Se formos apenas mais uma escola, seremos uma escola a mais."

Sem comentários: