quarta-feira, 21 de novembro de 2007

E-mail para o SAS

Assunto: A cantina da ESCS

Caros Serviços de Acção Social,

Esta carta tornou-se necessária e urgente! A situação das cantinas da ESCS e da ESE este ano está a tornar-se insuportável. Um aluno que chegue para almoçar às 12h30 tem de esperar perto de uma hora para ser atendido. Provavelmente terá aulas às 13h30, pelo que se vê obrigado a chegar atrasado pelo simples facto... de querer almoçar! O serviço de refeições na escola é um direito dos estudantes, e a situação actual é inaceitável. As duas senhoras que trabalham na nossa cantina transbordam de simpatia – mas não transbordam de cabeças, braços nem mãos. A necessidade de contratar mais funcionários é para quem ali quer almoçar tão óbvia como a própria necessidade de se alimentar.

Aproveitamos para uma segunda sugestão. Somos só nós e as referidas senhoras a repararmos e a nos horrorizarmos com a quantidade desvairada de comida que todos os dias é deitada para o lixo? E, por outro lado: somos só nós a reparar na quantidade miseravelmente pequena de comida que por vezes é servida, nomeadamente no prato vegetariano? Somos só nós a reparar que há gordos, magros, altos, baixos, bestas, fininhos, quem enfarde, quem faça dieta, quem coma mais e quem coma menos? Sugestão: acabar com as doses pré estipuladas, que as senhoras têm de cumprir como se serviço religioso fosse. Acrescentar pois à obrigatória "Menino, a senha?" uma segunda pergunta, enquanto se começa a servir o prato: "Menino, quer mais?"

Sem mais,

A Farpa
grupo de estudantes da ESCS



A resposta do SAS:

Dr.
Quero que tenha conhecimento e sinceramente não sei que responder a esta reclamação.
Atenciosamente,
NP

6 comentários:

Ana Bastos disse...

"siceramente não sei o que responder" é muito bom.
Continuem! :)

Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse...

Ainda não tinha conhecimento d'A Farpa, mas conheço já vários movimentos de estudantes que têm vindo a surgir. Aliás, no ano passado fiz uma reportagem sobre este assunto - na altura, falei com gente do MOVE, do MUDA e do MISTA.
Um conselho? Mostrem-se mais! :)

Bj,

Sofia - 3.º A Jornalismo

A Farpa disse...

ana, só na semana passada começámos a apresentar-nos à escola, apesar de já nos "movimentarmos" há mais tempo. nesta semana vamos continuar a divulgar o movimento! os meios são poucos, mas a vontade é enorme :)
francisco

Sofia disse...

Então, força nisso :) E, por favor, não sejam mais um movimento entre todos os outros... É um pouco essa a sensação com que se fica quando se fala com gente de vários mov's. :(

Bjinho*

Sofia - 3.º A Jornalismo

Unknown disse...

Também eu já enviei um e-mail e uma carta aos SAS. Nenhuma das vezes obtive resposta.

Mas há que continuar! Não desanimem!

Cumprimentos,

Jorge.